Nosso principal objetivo é estimular o consumo racional de recursos naturais esgotáveis prevenindo danos ao meio ambiente.

A Conscientização através da divulgação da responsabilidade dos envolvidos na preservação do meio ambiente é nossa tarefa contínua para o crescimento do PRAC. Manter uma relação de cooperação com os órgãos fiscalizadores oficiais nas esferas municipal, estadual e federal, trazendo com isso, total transparência, controlando regularmente o cumprimento destes princípios e monitorando a eficácia do nosso sistema de gestão do meio ambiente.

A divulgação direta do PRAC as empresas, seus colaboradores, organizações não governamentais e outras associações de classe, abordando de forma interativa os vários aspectos referentes à política de descarte de baterias, suas aplicações e suas responsabilidades, como ferramenta e conceito de trabalho, criando uma base sólida e sustentável de informação e conscientização quanto aos cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente, bem como, de que forma aplicar o PRAC na questão da destinação de outros resíduos.

Com isso, indiretamente, atingimos um objetivo maior, que permite a conscientização de fabricantes de outros produtos, que no final da vida útil se tornam resíduos, sobre a responsabilidade de orientar seus consumidores na destinação correta dos mesmos.