Política nacional, gestão e gerenciamento de resíduos sólidos – Arnaldo Jardim, José Valverde, Consuelo Yoshida – Este livro, Política Nacional, Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos, busca retratar o processo de formulação da Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, bem como trazer a lume seus principais conceitos e os contornos estabelecidos por seu decreto regulamentador. Considerando, sobretudo, um contexto no qual são lançadas as bases para um novo parâmetro de construção legislativa que contemplam a gestão ambiental, a participação e a organização social, o crescimento econômico e a articulação de políticas públicas calcadas no princípio do desenvolvimento sustentável.

Logística Reversa – Meio Ambiente e Competitividade de Paulo Roberto Leite – Para quem já domina a logística e a dinâmica dos canais de distribuição,é hora de obter novas vantagens competitivas,utilizando os canais de distribuição reversos.O que as empresas enviam para o mercado pode voltar sob a forma de embalagens,produtos devolvidos ou mesmo informações,trazendo lucratividade e mais oportunidades de negócio. Escrito pelo maior especialista em logística reversa do Brasil, este livro é um passaporte para o futuro da logística.

Logística Reversa – Em busca do equilíbrio ecônomico socioambiental de Patricia Guarnieri - Diversos são os motivos que tornam a logística reversa um assunto tão relevante nos dias atuais, dentre eles: a redução do ciclo de vida mercadológico dos produtos, o surgimento de novas tecnologias e de novos materiais em suas constituições, sua obsolescência precoce, a ânsia descontrolada dos consumidores por novos lançamentos e os altos custos de reparos dos bens diante de seu preço de mercado. Este livro é recomendado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais, empresários e demais interessados que desejem se familiarizar com o tema.

O Reverso da Logística e As Questões Ambientais no Brasil de Edelvino Razzolini Filho e Rodrigo Berté - Neste livro, os autores examinam a logística reversa, focando em estudos de caso de três setores cujas atividades tendem a causar considerável impacto ambiental: a indústria de construção civil, a de pneus e a de plásticos. Os autores escolhem como estudos de caso três setores que são especialmente importantes de exame, uma vez que suas atividades tendem a causar considerável impacto ambiental: a indústria de construção civil, a de pneus e a de plásticos. Novas normatizações e processos são crucialmente relevantes nos três casos.

BenchMais2 - Liderança em gestão socioambiental no Brasil - “BenchMais 2” será uma obra de memória histórica e referência técnica, apresentando os dados dos 113 casos selecionados pelo Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro no período de 2007 a 2010 e as fichas técnicas de outros 85 casos selecionados no período 2003-2006 e já publicados no “BenchMais 1” . No total 198 casos com o melhor da gestão socioambiental do Brasil de cerca de 100 empresas líderes serão apresentados por regiões geográficas e ramo de atividade e organizados em 10 temáticas gerenciais para atender o requisito de aprendizagem e comparação da ferramenta Benchmarking – além de artigos de especialistas e um capitulo com orientação para uso pedagógico.