Coleção Consumo Sustentável e Ação - A Coleção Consumo Sustentável e Ação é uma iniciativa de produção de material educativo em prol da sustentabilidade. O primeiro título da coleção Consumo Sustentável desenvolve a temática sobre questão da geração e tratamento dos resíduos sólidos propondo rever nossos hábitos de consumo. Nesta publicação também há sugestões de atividades educativas que promovem o consumo sustentável, sendo este dirigido ao professor. Os demais 5 títulos são voltados a crianças e jovens e trazem um enredo onde os alunos da Escola da Vida têm a tarefa de pesquisar sobre o ciclo do lixo – Papel, Plástico, Metal, Vidro e Orgânico – para apresentarem na Feira de Ciências com o tema Consumo Sustentável. Dentro deste contexto, os alunos interagem com vários personagens da comunidade que trazem novos conhecimentos e reflexões sobre de onde vem e para onde vai tudo neste planeta!

Compêndio para Sustentabilidade - Uma série de publicações sobre sustentabilidade. Uma trilogia, que pretende disponibilizar e atualizar conteúdo (ferramentas: volume I, indicadores: volume II e iniciativas: volume III) com as questões mais relevantes da sustentabilidade do planeta.  É um trabalho em processo de construção coletiva que articula tecnologias sociais entre protagonistas do primeiro, segundo e terceiro setor afins de potencializar soluções efetivas de transformação social, ambiental e econômica – construção de uma base para decisão política e criação de estratégias condizentes com o estado atual de insustentabilidade do mundo.

Carta da Terra - Estamos nte de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir ante, devemos reconhecer que no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que, nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.

Panorama Nacional dos Resíduos Sólidos no Brasil - Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais lança no próximo  27 de fevereiro a edição 2007 do Panorama Nacional dos Resíduos Sólidos no Brasil, é uma realização da Abrelpe e suas associadas e contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A publicação anual, que na data de seu lançamento estará disponível no site da ABRELPE, será destinada a órgãos governamentais, academia, imprensa e sociedade e traz dados sobre a situação dos resíduos sólidos urbanos, com a particularidade dos resíduos de construção e demolição e coleta seletiva, resíduos de saúde, resíduos industriais, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL e reciclagem.

Cartilha de Limpeza Urbana - Com O que é preciso saber sobre LIMPEZA URBANA elaborado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, o Ministério está oferecendo importante contribuição ao treinamento e desenvolvimento de pessoal para as múltiplas tarefas de planejar, organizar e operar serviços de limpeza urbana. Além de expor conceitos e sugerir modos de estruturação das tarefas, a publicação apresenta critérios orientadores da escolha dos equipamentos adequados às diferentes situações. Redigido em linguagem simples e direta, aclarada com farta ilustração, o trabalho é acessível a autoridades, administradores, planejadores, técnicos, a todos quantos se interessem pela questão da limpeza urbana. Com esta publicação, o Ministério, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento, dá continuidade à realização do Programa Nacional de Limpeza Urbana, em que o desenvolvimento institucional e a capacidade de recursos humanos merecem grande ênfase. Tem-se como pressuposto que o conhecimento é ingrediente essencial à solução dos problemas.

CNTL - Centro Nacional de Produção Mais Limpa - Implementação de Programas de Produção Mais Limpa – Produção Mais Limpa significa a aplicação contínua de uma estratégia econômica, ambiental e tecnológica integrada aos processos e produtos, a fim de aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, água e energia, através da não geração, minimização ou reciclagem de resíduos gerados, com benefícios ambientais e econômicos para os processos produtivos. (Definição: UNIDO)

Hino Nacional Brasileiro - O Hino Nacional Brasileiro tem letra de Joaquim Osório Duque Estrada (1870 – 1927) e música de Francisco Manuel da Silva (1795 – 1865). Foi oficializado pela lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971 , publicada no rio Oficial (suplemento) de 2 de setembro de 1971 .