Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada

Sempre pensando em você


10ª Edição do Prêmio FIESP de Mérito Ambiental – 2004

Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, instituído em 1995, objetiva distinguir e homenagear, anualmente, a empresa industrial, extrativa, manufatureira ou agro-industrial com maior destaque na implementação de Projeto Ambiental, com resultado significativo para a melhoria da qualidade do meio ambiente. O Prêmio FIESP de Mérito Ambiental procura mostrar à sociedade a preocupação e o empenho da indústria paulista na melhoria da qualidade ambiental.

O Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental restringe-se às empresas industriais sediadas no Estado de São Paulo, independentemente de seu porte.

No dia 31 de maio de 2004, o PRAC – Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada foi participou e teve seu valor reconhecido na 10ª Edição do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental.

Hóracio Lafer Piva - Presidente da Fiesp/Ciesp entrega o prêmio Fiesp Mérito Ambiental a André Luis Saraiva idealizador do PRAC

A participação neste concurso significa, mais que um desafio, um ato de compromisso com o desenvolvimento sustentável e as gerações futuras. É justamente na participação e no envolvimento de todos que reside a maior importância do Prêmio Fiesp de Mêrito Ambiental.

O objetivo de atingir as metas organizacionais e a busca pela conformidade ambiental tem sido os grandes desafios dos profissionais responsáveis pela Gestão de Meio Ambiente em todas as empresas brasileiras.

O PRAC visa orientar todos os aspectos a serem observados por nossos clientes no Descarte de Baterias Chumbo-Ácidas, levando sempre em consideração a disposição de cada uma das suas atividades para definirmos uma metodologia de operação sustentável. Assegurando a continuidade dos trabalhos ao longo do desenvolvimento e o crescimento do relacionamento junto aos nossos clientes criando com isso uma correta análise dos resultados. Esse trabalho em conjunto, proporciona segurança, agilidade nas tomadas de decisões, bem como, clareza, objetividade nas análises dos relatórios ambientais, com isso, validando indicadores e obtendo uma forma direta de comunicar resultados ambientalmente sustentáveis.

“A participação neste concurso significa, mais que um desafio, um ato de compromisso com o desenvolvimento sustentável e as gerações futuras. É justamente na participação e no envolvimento de todos que reside a maior importância do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental – André Luis Saraiva/PRAC.”

Outras informações podem ser consultadas no site: PRÊMIO FIESP DE MÉRITO AMBIENTAL


Notícias

Nova Decisão de Diretoria da CETESB SP (DD) nº 076/2018/C

10 Abril 2018

“Logística Reversa no Licenciamento Ambiental” A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) publicou a Decisão de Diretoria (DD) nº 076/2018/C. Tal instrumento apresenta os procedimentos para a incorporação...

Prêmio SST Saúde e Segurança do Trabalho

11 Dezembro 2017

Dia 05 de dezembro no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo SP, foi dia de festa e comemoração, Andre Saraiva, Mauricio Chiesa e Thiago Patrocínio, representando a Tamarana Tecnologia em...

Construindo a Sustentabilidade pela responsabilidade compartilhada

14 Novembro 2017

Construindo a Sustentabilidade pela responsabilidade compartilhada Em nosso próximo encontro do Clube Abraps convidamos você a discutir a Responsabilidade Ambiental Compartilhada com André Saraiva, criador desse programa - PRAC. Como...

Nossa Missão

Divulgar o PRAC como ferramenta e conceito de trabalho, criando uma base sólida e sustentável de dados para a conscientização através do Consumo Responsável na cadeia de produtos. do inicio ao seu fim, com isso recuperam-se valores e cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente, direcionando parte dos resultados obtidos em atividades de Responsabilidade Social, fechando assim o ciclo desta atividade.