Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada

Sempre pensando em você


PRÊMIO AMBIENTAL VON MARTIUS de SUSTENTABILIDADE
Edição 2004 – Categoria – Tecnologia

Prêmio von Martius de Sustentabilidade, outorgado anualmente, foi criado com o objetivo de divulgar e reforçar o compromisso da Alemanha e das empresas alemãs com o desenvolvimento sustentável. O Prêmio homenageia simbolicamente o emérito pesquisador alemão Carl Friedrich von Martius, cujo trabalho contribuiu grandemente para o conhecimento e valorização dos ambientes natural e cultural de nosso país.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e com o patrocínio de renomadas empresas recebe anualmente inscrições para as Edições do Prêmio von Martius de Sustentabilidade, que reconhece o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito socioambiental.

O Prêmio foi instituído para transmitir uma mensagem sobre responsabilidade ecológica para o mundo, através da valorização de três importantes plataformas de ação: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

Prêmio von Martius de Sustentabilidade tem o apoio do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), World Wide Fund for Nature (WWF), InWEnt, Gráfica Bandeirantes, Suzano Papel e Celulose, Senator Turismo Lufthansa City Center, BRTÜV e é o único concurso de projetos ambientais do Brasil a dispor da auditoria de procedimentos da PricewaterhouseCoopers.

No dia 22 de novembro de 2004 foi realizada a solenidade de outorga do Prêmio Ambiental Von Martius – Edição 2004, nesta oportunidade foram conhecidos os nove premiados nas categorias: Natureza, Tecnologia e Humanidade. O PRAC – Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada – Descarte de Baterias Chumbo Ácidas participou nesta oportunidade e teve seu valor reconhecido neste importante Prêmio que valoriza a contribuição ecológica das empresas, organizações do poder público, indivíduos e da sociedade civil.

“O número de iniciativas que visam a conservação da natureza e o desenvolvimento sustentável no Brasil tem crescido nos últimos anos, mas ainda são poucas as oportunidades de reconhecimento. Por isso, o WWF-Brasil apóia e considera de extrema importância o Prêmio von Martius de Sustentabilidade, que é uma oportunidade de conhecer melhor projetos de diferentes categorias e estimular aqueles que podem fazer a diferença para o meio ambiente brasileiro”. Denise Hamú – Secretária-Geral do WWF-Brasil

Outras informações podem ser consultadas no site: PRÊMIO AMBIENTAL VON MARTIUS

 


Notícias

Nova Decisão de Diretoria da CETESB SP (DD) nº 076/2018/C

10 Abril 2018

“Logística Reversa no Licenciamento Ambiental” A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) publicou a Decisão de Diretoria (DD) nº 076/2018/C. Tal instrumento apresenta os procedimentos para a incorporação...

Prêmio SST Saúde e Segurança do Trabalho

11 Dezembro 2017

Dia 05 de dezembro no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo SP, foi dia de festa e comemoração, Andre Saraiva, Mauricio Chiesa e Thiago Patrocínio, representando a Tamarana Tecnologia em...

Construindo a Sustentabilidade pela responsabilidade compartilhada

14 Novembro 2017

Construindo a Sustentabilidade pela responsabilidade compartilhada Em nosso próximo encontro do Clube Abraps convidamos você a discutir a Responsabilidade Ambiental Compartilhada com André Saraiva, criador desse programa - PRAC. Como...

Nossa Missão

Divulgar o PRAC como ferramenta e conceito de trabalho, criando uma base sólida e sustentável de dados para a conscientização através do Consumo Responsável na cadeia de produtos. do inicio ao seu fim, com isso recuperam-se valores e cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente, direcionando parte dos resultados obtidos em atividades de Responsabilidade Social, fechando assim o ciclo desta atividade.